Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Ser presente, no presente!!!

Ser presente, no presente!


Viver no “ Aqui e agora” não é uma tarefa fácil e requer muita atenção!
" Os sistemas sensoriais e motores do indivíduo só podem funcionar no presente, e é da perspectiva dessas funções que a experiência presente pode ser palpável e viva!"
Precisamos de muita atenção para saber o que estamos vivenciando, o que estamos querendo e sobretudo o que o que estamos fazendo e sentindo. Atenção para sabermos o que temos agora, o que é possível no momento, e o que podemos buscar ou transformar.
Viver o “aqui agora” não significa abrir mão das expectativas e nem mesmo do que aprendemos no passado. O passado e o futuro fazem parte do momento presente, e não há como separá-los. Tentar fazer isso, é também deixar de viver o “aqui agora”. Não há como viver sem pensar no futuro, e não há como viver sem saber do que sou, através do que experiênciamos no passado!
viver o momento presente tal como ele nos é dado, é também ter expectativas, e também experiênciá-lo da forma que somos!
O “aqui agora” é onde encontramos energia viva! É No momento presente que encontraremos as soluções, os caminhos e o poder de transformar. O “aqui agora” acontece e se potencializa quando estamos presentes ou melhor,quando nos tornamos presentes!
Sem ser uma utopia mas com reais possibilidades, é o lugar em que poderemos viver intensamente de fato!  No momento presente podemos encontrar a forma de andar com um passo de cada vez sem atropelar o processo. O “aqui agora” é o lugar em que é  permitido errar e acertar. É o lugar em que curamos o sofrimento,simplesmente sofrendo! O lugar em que estaremos com o outro, tal como esse outro é!
Esse lugar aqui, é agora!
Eu sou, eu sinto, eu sei,eu quero, eu posso, eu me responsabilizo, eu escolho, eu cuido, eu transformo, eu mudo, eu VIVO!
"vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui. Este espaço é seu, é nosso!